Image Map

segunda-feira, 23 de março de 2015

Ebook ou livro físico?

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje em dia a tecnologia anda revolucionando tudo, não é. Revolucionando a medicina, a engenharia, os meios de comunicação, facilitando a vida de todos nós. Então decidiram revolucionar também a forma de leitura e resolveram criar os Ebooks, que nada mais são do que livros digitais que você pode ler do seu computador, tablet, celular ou de um leitor próprio para esse tipo de arquivo. Eu sei que isso não é tãão novo, já faz um tempo que surgiu. Mas decidi fazer um post expondo minha opinião sobre essa tecnologia.


Eu, particularmente, não gosto de Ebooks. Claro que é muito mais prático você levar um celular com, por exemplo, It: A Coisa, do Stephen King, do que levar o livro propriamente dito, que tem mais de 1000 paginas. Além de que, hoje em dia, quase todo mundo tem Smartphone e carrega pra todo lado, então seria bem mais fácil levá-lo do que levar o livro físico.

Porém, o livro físico também tem suas vantagens. Por exemplo:
- É bem mais fácil alguém roubar seu tablet/celular do que roubar um livro seu.
- Fica bonito na estante.
- Você pode mostrar pra todo mundo que é uma pessoa "culta" e lê bons livros (a não ser que esteja lendo 50 tons de cinza, aí dê preferência ao ebook.)
- E várias outras.

Como eu já disse, prefiro o livro físico. Tá, é mais difícil de levar pros lugares, é maior, ocupa mais espaço, alguns são pesados, são mais caros, enfim. Mas eu prefiro. 
Sei lá, gosto de olhar para minha estante e ver minha pequena coleção de livros, lá, bonitinhos, enfeitando... Claro que eu leio todos que compro, não deixo só de enfeite.

Para quem tem pouco espaço em casa, ou não se importa se o livro é físico ou digital, eu recomento o digital. Mesmo que eu não goste, temos que concordar que é bem mais fácil de carregar e tals. 
Eu, pessoalmente, não vejo vantagem. Principalmente porque eu não viajo tanto, e quando viajo não é por 1 mês inteiro, então essa coisa de "livro-físico-é-pesado-pra-carregar" não me incomoda. E também não leio muito fora de casa, geralmente prefiro ler em casa mesmo, no meu quarto. Só li 1 livro digital na minha vida inteira, o Todo Dia Tem Uma Merda, do Izzy Nobre (Resenha AQUI), mas ele era pequenininho, só 107 paginas, então foi de boa. Mas eu tenho um livro digital a quase 1 ano e não consegui terminar de ler ele até hoje, com mais de 1000 páginas, O Conde de Monte Cristo. Acho que se li 300 páginas foi muito. Ah, se arrependimento matasse. Ainda bem que foi só 20 reais. Outro ponto positivo dos ebooks, preço baixo. 

Mas e você? Qual prefere? Deixe aí nos comentários! E não se esqueça de compartilhar com os amigos se gostar do post e se inscrever no blog e no canal! 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...