Image Map

quarta-feira, 25 de março de 2015

50First: Will & Will - John Green e David Levithan

Oi gente, tudo bem com vocês?

Pra quem não sabe, eu tenho um canal no YT onde posto vídeos de resenhas, book haul, etc. À alguns dias atrás decidi que só iria postar resenha no canal (claro que vou postar outras coisas também, o que quis dizer é que RESENHAS, só no canal), no blog vou postar somente dicas de leitura, wishlists, essas coisinhas que não daria um vídeo. Mas vi que seria pouco, então decidi criar um tipo de post diferente, talvez semanal, onde vou fazer um breve comentário sobre as primeiras 50 páginas do livro que estou lendo no momento. Essa série de posts vai se chamar 50First. Vou falar o que estou achando, se gostei dos personagens, o que acho que irá acontecer, etc.



O livro do primeiro 50First é Will & Will do John Green e do David Levithan.


Li somente os dois primeiros capítulos desse livro. O que, para eu fazer esse post, foi um ponto positivo. Porque nos primeiros dois capítulos é explicado como é a vida dos dois Will's.
Pra quem não sabe, este livro conta a história de dois garotos que vivem vidas completamente diferentes, tem gostos completamente diferentes, mas compartilham o nome. Os dois se chamam Will Grayson.
O primeiro capítulo é narrado pelo primeiro Will (o mais normal dos dois). Ele é um adolescente que tem como melhor amigo um garoto chamado Tiny que é o garoto gay mais expansivo da sua escola. Eles andam com mais um garoto gay, chamado Gary, e uma garota que até então ele não sabe se é ou não lésbica, chamada Jane. Nesse primeiro capítulo, eles vão a um show que deveria ser da sua banda favorita, mas na verdade eles foram enganados, a banda que eles queriam ver não estava fazendo show nesse dia, e sim uma banda que eles nunca tinham sequer escutado falar. E nessa festa, o amigo de Will, Gary, vê um status no facebook do garoto que ele estava apaixonado dando-lhe um fora. O que o abalou muito. Ele bebeu e desmaiou quando chegou em casa, sem ao menos esperar chegar na cama.
O segundo capítulo, e o mais estranho até agora, é narrado pelo segundo Will Grayson. Imagino os escritores quiseram mostrar a falta de interesse do segundo Will em tudo, inclusive no jeito de escrever, porque nesse segundo capítulo, todas as palavras estão escritas em minusculo e não há travessão nos diálogos, o que meio que me incomodou porque sou muuuuuito perfeccionista, principalmente com escrita. Nesse capítulo, o segundo Will se mostra um adolescente muito depressivo, tudo pra ele é motivo pra morrer. Ele mora sozinho com a sua mãe, e ele meio que mostra não gostar dela, ele se irrita fácil, tipo quando estão jantando e ela não para de falar. Ele prefere o silêncio. Ah, e ele é gay, namora virtualmente com um garoto chamado Isaac que mora do outro lado do estado, mas nunca contou isso para ninguém. Diz que queria que Isaac soubesse sobre todos a sua volta, mas que ninguém deveria saber sobre Isaac.
Ele é tão depressivo que na página 33 ele diz:

"toda manhã, rezo para que o ônibus escolar bata, e que todos morramos nos destroços pegando fogo. então minha mãe vai poder processar a empresa que fabrica ônibus escolares por não fazer ônibus escolares com cintos de segurança e conseguir mais dinheiro com minha trágica morte do que eu jamais conseguiria ganhar em minha trágica vida, a menos que os advogados da empresa possam provar para o júri que eu seria um fracasso garantido. então eles se livrariam do processo dando à minha mãe um ford fiesta usado e considerando a questão resolvida."

Na verdade nesse capítulo não acontece muita coisa, é mais para apresentar o segundo Will Grayson. E mostrar que todos nesse livro são gays. NADA CONTRA.

Nas primeiras páginas pensei "MEU DEUS. PORQUE TÔ LENDO ISSO?".
Esse livro é tipo "WTF"! Mas é muito comédia. Desde a primeira página você já começa a rir. Então se você tiver meio deprimido, esse livro é legal pra fazer você se sentir melhor.
To amando esse livro, é bem engraçado, e eu ACHO que no final deve rolar um romancezinho entre os Will's. Vamos ver né.

E você? Também tá lendo esse livro? O que acha que acontece no final? Se você já leu SEM SPOLEIRS, OKAY? OKAY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...