Image Map

segunda-feira, 2 de março de 2015

Compartilhando um pouco dos meus projetos.

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje resolvi compartilhar um pouquinho dos meus projetos com vocês. Na ordem de "cheguei mais perto de terminar" até "nem comecei".

Eu amo escrever e meu sonho é ser escritora (por isso o nome do blog). Mas eu tenho um probleminha quando resolvo escrever um livro/conto. Eu tenho uma ideia e fico super animada para começar a escrever, mas quando eu começo, parece que nunca ta bom. Sempre sinto que o texto não ta legal, que tá muito parado, ou que tem muito diálogo, ou que a falta detalhes, por isso eu tenho um sério problema para terminar de escrever meus projetos.

O projeto que cheguei mais longe, foi um que escrevi a mais de um ano atrás. Era bem fraquinho, sabe. Eu não tinha o costume de ler muito como tenho hoje, então o texto e a história acabaram ficando bem fracos mesmo. A história era sobre uma princesa chamada Jenny que se comove ao ver um camponês chamado Dave ser maltratado por um padeiro. Ela começa a ajudar o garoto e eles se tornam bons amigos. Jenny passou um tempo treinando luta em um Vale Chinês próximo ao reino onde morava. Ao retornar decidiu passar seus conhecimentos que havia adquirido no Vale para Dave, que aprende rápido. Os dois se apaixonam e se tornam invencíveis.
Bem fraquinho né, deu pra perceber.
Eu não cheguei a terminar esse, desanimei e parei quase no final.

Depois escrevi outro com uma amiga. Mas eu ainda não tinha muita facilidade para escrever e ficou bem fraquinho igual o outro. Era sobre um grupo de jovens que foram acampar em uma ilha e acabaram ficando presos lá. Eles passam por várias coisas, uns caras tentam matar eles, são formados alguns casais, etc. Também parei bem no final. Como o outro, esse era beeeem fraco também. Os diálogos, o desenrolar da história, as ações dos personagens, etc. Talvez um dia eu reescreva essa história.

A próxima ideia na ordem "cheguei mais perto de terminar" até "nem comecei" está a história que publiquei aqui no blog bem no comecinho. Dei o nome temporário de Alice Hoyer (que é o nome da personagem principal). Esse eu até que fiquei satisfeita com a história, mas quando ia escrevendo sempre parecia que não ficava legal, que o diálogo tava "artificial" demais, ou que tava muito longo, ou repetitivo, etc. Mas vou terminar ele um dia, se Deus quiser. hehe

Continuando na ordem, tem um projeto que comecei antes do Alice Hoyer, mas escrevi só 7 paginas. Era sobre uma garota normal, que descobre que é a única que pode abrir uma porta que guarda um "tesouro" (nem tinha decidido ainda o que seria esse "tesouro", mas seria um objeto com algum poder sobrenatural). Por causa de seu "poder", ela é perseguida por várias pessoas que querem obrigá-la a abrir e entregar o objeto a eles. Quem possuísse o objeto, certamente seria muito poderoso e respeitado.

Depois desses vem os projetos que nem comecei.

Uma instituição secreta realiza testes em humanos com radiação para tentar transformá-los em super heróis. Há 10 anos, as pesquisas de um famoso cientista que trabalhava nessa instituição deram finalmente resultado, fazendo com que 5 cobaias conseguissem super poderes e tiveram o envelhecimento retardado através da radiação que eles foram expostos. Com o tempo, o numero de heróis foi aumentando, até a situação fugir de controle. Vários heróis se revoltaram e decidiram fugir da pequena vila protegida construída pelos responsáveis para protegê-los e se assegurar de que nenhum deles tivesse contato com o mundo exterior e contasse sobre essas pesquisas, pois sabiam que o que faziam era contra a lei. Um dos heróis que fugiu, foi direto denunciar a instituição. Contou às autoridades tudo o que sabia. Eles então começaram uma busca interminável pelos responsáveis por esses crimes. Uma das cinco primeiras cobaias conseguiu fugir também. 

Uma história com gêmeas que tem super poderes. Nem desenvolvi muito a história, mas gostei da ideia.

Em um mundo futurista, onde a 3ª Guerra Mundial está acontecendo, uma garota relata todo seu sofrimento e de sua família para se manter vivos. A guerra foi causada por falta de recursos, principalmente água.

Um grupo de 100 pessoas são obrigados a ir em uma missão de colonizar Martes. Eles tentam desesperadamente sair de lá enquanto as autoridades que estão na Terra sãos e salvos os mantem lá em segredo. A base em Marte acaba recebendo algumas visitinhas de moradores do planeta vermelho, e eles não são amigáveis.

* * *

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...