Hoje eu resolvi trazer de novo um post da série 50First, que pra quem não sabe, é onde eu conto mais ou menos o que está acontecendo nas primeiras 50 páginas do livro que eu estiver lendo no momento, dou minha opinião sobre esse comecinho e compartilho com vocês o que eu acho que irá acontecer. Se você ainda não viu o primeiro post do 50First, eu falei sobre as 50 primeiras páginas de Will & Will do John Green e do David Levithan, CLIQUE AQUI para ver.
Então bora lá!
O livro que comecei essa semana foi Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que é o sexto livro da saga Harry Potter, da J. K. Rowling.
Bom, todos já devem, pelo menos, ter uma noção do que se trata a série Harry Potter. Mas pra quem não sabe, aí vai um resuminho.
Essa saga conta a história de um garoto comum chamado Harry, que morava com os tios, Petúnia e Válter Dursley, e seu primo Duda. Ele era muito maltratado pelos tios e pelo primo. Então no dia de seu aniversário de 11 anos, eles conhece um gigante chamado Hagrid, que diz que Harry é um bruxo e que foi aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Nessa escola ele faz dois melhores amigos, Rony e Hermione, com os quais vive altas aventuras.
Nas primeiras 50 páginas (na verdade 62 hehe) do sexto livro. Não acontece basicamente nada. É aquele típico comecinho de livro em que é apresentado os personagens, é iniciada a história, etc etc.
O livro começa contando alguns encontros de alguns anos atrás entre o ministro da magia Cornélio Fudge e o primeiro ministro dos trouxas. J. K. explica que o ministro sabia dos bruxos, sabia do lord das trevas, do garoto que sobreviveu, etc. Então nesse mesmo capítulo, é narrado o encontro deles poucas semanas depois do acontecido no final do livro 5, Harry Potter e a Ordem da Fenix, onde o ministério é atacado porque o Voldemort quer a profecia, aquilo que todo mundo já sabe. E nesse capítulo é, também, quando Cornélio perde o cargo de ministro e em seu lugar entra um auror chamado Rufo Scrimgeour.
Então a história se volta para o querido Harry Potter. Ele está em seu quarto na Rua dos Alfeneiros, dormindo em uma cadeira com a cabeça encostada na janela, com uma carta de Dumbledore nas mãos onde dizia que ele iria buscá-lo. Porém, Harry não tinha feito as malas porque achou que era uma brincadeira, ou um plano do Lord das Trevas para pegá-lo. Mas não era. Dumbledore aparece na casa deles naquela noite, e leva Harry para A Toca. Antes, passando na casa de um velho amigo de Dumbledore, ex professor de Hogwarts, para tentar convencê-lo a voltar a lecionar.
É basicamente isso que acontece (deu pra perceber que gosto de falar muito de Harry Potter, né. Pois é).
Eu não sei, sinceramente, o que pode acontecer nesse livro. Porque à uns meses atrás, eu assisti todos os filmes do Harry Potter, antes de ler, e eu não me lembro de absolutamente nada do Enigma do Príncipe. ABSOLUTAMENTE NADA. Então o jeito é ler e esperar pra ver o que acontece, né.
Como os livros do Harry Potter já conquistaram meu coração, sei que esse não será diferente, será tão bom quanto os outros.
E você? Também tá lendo esse livro? O que acha que acontece no final? Se você já leu SEM SPOILERS OKAY? OKAY!