Image Map

segunda-feira, 30 de março de 2015

50First: Harry Potter e o Enigma do Principe - J. K. Rowling

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu resolvi trazer de novo um post da série 50First, que pra quem não sabe, é onde eu conto mais ou menos o que está acontecendo nas primeiras 50 páginas do livro que eu estiver lendo no momento, dou minha opinião sobre esse comecinho e compartilho com vocês o que eu acho que irá acontecer. Se você ainda não viu o primeiro post do 50First, eu falei sobre as 50 primeiras páginas de Will & Will do John Green e do David Levithan, CLIQUE AQUI para ver.
Então bora lá!


O livro que comecei essa semana foi Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que é o sexto livro da saga Harry Potter, da J. K. Rowling.


Bom, todos já devem, pelo menos, ter uma noção do que se trata a série Harry Potter. Mas pra quem não sabe, aí vai um resuminho.
Essa saga conta a história de um garoto comum chamado Harry, que morava com os tios, Petúnia e Válter Dursley, e seu primo Duda. Ele era muito maltratado pelos tios e pelo primo. Então no dia de seu aniversário de 11 anos, eles conhece um gigante chamado Hagrid, que diz que Harry é um bruxo e que foi aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Nessa escola ele faz dois melhores amigos, Rony e Hermione, com os quais vive altas aventuras.
Nas primeiras 50 páginas (na verdade 62 hehe) do sexto livro. Não acontece basicamente nada. É aquele típico comecinho de livro em que é apresentado os personagens, é iniciada a história, etc etc.
O livro começa contando alguns encontros de alguns anos atrás entre o ministro da magia Cornélio Fudge e o primeiro ministro dos trouxas. J. K. explica que o ministro sabia dos bruxos, sabia do lord das trevas, do garoto que sobreviveu, etc. Então nesse mesmo capítulo, é narrado o encontro deles poucas semanas depois do acontecido no final do livro 5, Harry Potter e a Ordem da Fenix, onde o ministério é atacado porque o Voldemort quer a profecia, aquilo que todo mundo já sabe. E nesse capítulo é, também, quando Cornélio perde o cargo de ministro e em seu lugar entra um auror chamado Rufo Scrimgeour. 
Então a história se volta para o querido Harry Potter. Ele está em seu quarto na Rua dos Alfeneiros, dormindo em uma cadeira com a cabeça encostada na janela, com uma carta de Dumbledore nas mãos onde dizia que ele iria buscá-lo. Porém, Harry não tinha feito as malas porque achou que era uma brincadeira, ou um plano do Lord das Trevas para pegá-lo. Mas não era. Dumbledore aparece na casa deles naquela noite, e leva Harry para A Toca. Antes, passando na casa de um velho amigo de Dumbledore, ex professor de Hogwarts, para tentar convencê-lo a voltar a lecionar.

É basicamente isso que acontece (deu pra perceber que gosto de falar muito de Harry Potter, né. Pois é).
Eu não sei, sinceramente, o que pode acontecer nesse livro. Porque à uns meses atrás, eu assisti todos os filmes do Harry Potter, antes de ler, e eu não me lembro de absolutamente nada do Enigma do Príncipe. ABSOLUTAMENTE NADA. Então o jeito é ler e esperar pra ver o que acontece, né.

Como os livros do Harry Potter já conquistaram meu coração, sei que esse não será diferente, será tão bom quanto os outros. 

E você? Também tá lendo esse livro? O que acha que acontece no final? Se você já leu SEM SPOILERS OKAY? OKAY!

sexta-feira, 27 de março de 2015

Vídeo: Resenha Marley e Eu

Oi gente, tudo bem com vocês?

Saiu vídeo novo no canal! Confere aí!
Resenhei o livro Marley e Eu do John Grogan. Um livro muuito fofo que eu amei!!


Não se esqueçam de curtir e compartilhar com os amigos!

quarta-feira, 25 de março de 2015

50First: Will & Will - John Green e David Levithan

Oi gente, tudo bem com vocês?

Pra quem não sabe, eu tenho um canal no YT onde posto vídeos de resenhas, book haul, etc. À alguns dias atrás decidi que só iria postar resenha no canal (claro que vou postar outras coisas também, o que quis dizer é que RESENHAS, só no canal), no blog vou postar somente dicas de leitura, wishlists, essas coisinhas que não daria um vídeo. Mas vi que seria pouco, então decidi criar um tipo de post diferente, talvez semanal, onde vou fazer um breve comentário sobre as primeiras 50 páginas do livro que estou lendo no momento. Essa série de posts vai se chamar 50First. Vou falar o que estou achando, se gostei dos personagens, o que acho que irá acontecer, etc.



O livro do primeiro 50First é Will & Will do John Green e do David Levithan.


Li somente os dois primeiros capítulos desse livro. O que, para eu fazer esse post, foi um ponto positivo. Porque nos primeiros dois capítulos é explicado como é a vida dos dois Will's.
Pra quem não sabe, este livro conta a história de dois garotos que vivem vidas completamente diferentes, tem gostos completamente diferentes, mas compartilham o nome. Os dois se chamam Will Grayson.
O primeiro capítulo é narrado pelo primeiro Will (o mais normal dos dois). Ele é um adolescente que tem como melhor amigo um garoto chamado Tiny que é o garoto gay mais expansivo da sua escola. Eles andam com mais um garoto gay, chamado Gary, e uma garota que até então ele não sabe se é ou não lésbica, chamada Jane. Nesse primeiro capítulo, eles vão a um show que deveria ser da sua banda favorita, mas na verdade eles foram enganados, a banda que eles queriam ver não estava fazendo show nesse dia, e sim uma banda que eles nunca tinham sequer escutado falar. E nessa festa, o amigo de Will, Gary, vê um status no facebook do garoto que ele estava apaixonado dando-lhe um fora. O que o abalou muito. Ele bebeu e desmaiou quando chegou em casa, sem ao menos esperar chegar na cama.
O segundo capítulo, e o mais estranho até agora, é narrado pelo segundo Will Grayson. Imagino os escritores quiseram mostrar a falta de interesse do segundo Will em tudo, inclusive no jeito de escrever, porque nesse segundo capítulo, todas as palavras estão escritas em minusculo e não há travessão nos diálogos, o que meio que me incomodou porque sou muuuuuito perfeccionista, principalmente com escrita. Nesse capítulo, o segundo Will se mostra um adolescente muito depressivo, tudo pra ele é motivo pra morrer. Ele mora sozinho com a sua mãe, e ele meio que mostra não gostar dela, ele se irrita fácil, tipo quando estão jantando e ela não para de falar. Ele prefere o silêncio. Ah, e ele é gay, namora virtualmente com um garoto chamado Isaac que mora do outro lado do estado, mas nunca contou isso para ninguém. Diz que queria que Isaac soubesse sobre todos a sua volta, mas que ninguém deveria saber sobre Isaac.
Ele é tão depressivo que na página 33 ele diz:

"toda manhã, rezo para que o ônibus escolar bata, e que todos morramos nos destroços pegando fogo. então minha mãe vai poder processar a empresa que fabrica ônibus escolares por não fazer ônibus escolares com cintos de segurança e conseguir mais dinheiro com minha trágica morte do que eu jamais conseguiria ganhar em minha trágica vida, a menos que os advogados da empresa possam provar para o júri que eu seria um fracasso garantido. então eles se livrariam do processo dando à minha mãe um ford fiesta usado e considerando a questão resolvida."

Na verdade nesse capítulo não acontece muita coisa, é mais para apresentar o segundo Will Grayson. E mostrar que todos nesse livro são gays. NADA CONTRA.

Nas primeiras páginas pensei "MEU DEUS. PORQUE TÔ LENDO ISSO?".
Esse livro é tipo "WTF"! Mas é muito comédia. Desde a primeira página você já começa a rir. Então se você tiver meio deprimido, esse livro é legal pra fazer você se sentir melhor.
To amando esse livro, é bem engraçado, e eu ACHO que no final deve rolar um romancezinho entre os Will's. Vamos ver né.

E você? Também tá lendo esse livro? O que acha que acontece no final? Se você já leu SEM SPOLEIRS, OKAY? OKAY!

segunda-feira, 23 de março de 2015

Ebook ou livro físico?

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje em dia a tecnologia anda revolucionando tudo, não é. Revolucionando a medicina, a engenharia, os meios de comunicação, facilitando a vida de todos nós. Então decidiram revolucionar também a forma de leitura e resolveram criar os Ebooks, que nada mais são do que livros digitais que você pode ler do seu computador, tablet, celular ou de um leitor próprio para esse tipo de arquivo. Eu sei que isso não é tãão novo, já faz um tempo que surgiu. Mas decidi fazer um post expondo minha opinião sobre essa tecnologia.


Eu, particularmente, não gosto de Ebooks. Claro que é muito mais prático você levar um celular com, por exemplo, It: A Coisa, do Stephen King, do que levar o livro propriamente dito, que tem mais de 1000 paginas. Além de que, hoje em dia, quase todo mundo tem Smartphone e carrega pra todo lado, então seria bem mais fácil levá-lo do que levar o livro físico.

Porém, o livro físico também tem suas vantagens. Por exemplo:
- É bem mais fácil alguém roubar seu tablet/celular do que roubar um livro seu.
- Fica bonito na estante.
- Você pode mostrar pra todo mundo que é uma pessoa "culta" e lê bons livros (a não ser que esteja lendo 50 tons de cinza, aí dê preferência ao ebook.)
- E várias outras.

Como eu já disse, prefiro o livro físico. Tá, é mais difícil de levar pros lugares, é maior, ocupa mais espaço, alguns são pesados, são mais caros, enfim. Mas eu prefiro. 
Sei lá, gosto de olhar para minha estante e ver minha pequena coleção de livros, lá, bonitinhos, enfeitando... Claro que eu leio todos que compro, não deixo só de enfeite.

Para quem tem pouco espaço em casa, ou não se importa se o livro é físico ou digital, eu recomento o digital. Mesmo que eu não goste, temos que concordar que é bem mais fácil de carregar e tals. 
Eu, pessoalmente, não vejo vantagem. Principalmente porque eu não viajo tanto, e quando viajo não é por 1 mês inteiro, então essa coisa de "livro-físico-é-pesado-pra-carregar" não me incomoda. E também não leio muito fora de casa, geralmente prefiro ler em casa mesmo, no meu quarto. Só li 1 livro digital na minha vida inteira, o Todo Dia Tem Uma Merda, do Izzy Nobre (Resenha AQUI), mas ele era pequenininho, só 107 paginas, então foi de boa. Mas eu tenho um livro digital a quase 1 ano e não consegui terminar de ler ele até hoje, com mais de 1000 páginas, O Conde de Monte Cristo. Acho que se li 300 páginas foi muito. Ah, se arrependimento matasse. Ainda bem que foi só 20 reais. Outro ponto positivo dos ebooks, preço baixo. 

Mas e você? Qual prefere? Deixe aí nos comentários! E não se esqueça de compartilhar com os amigos se gostar do post e se inscrever no blog e no canal! 
Até a próxima!

sexta-feira, 13 de março de 2015

Vídeo: Resenha Há Dez Mil Anos

Oi gente, tudo bem com vocês?
Tem vídeo novo no canal!!! Confere aí.

Resenhei o livro Há Dez Mil Anos para vocês, espero que gostem!!


Não se esqueçam de curtir e compartilhar com os amigos!

quarta-feira, 11 de março de 2015

Dicas de leituras rápidas

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje em dia, as pessoas não estão tendo muito tempo para elas mesmas. Quando sobra um tempinho, vão dormir, assistir TV, navegar na internet, ler, etc. Mesmo assim, o tempo é curto. Então resolvi separa para vocês algumas dicas de livros pequenos e simples para uma leitura rápida.
Então bora lá.

1. Tio Me Compra Um Papai - Deurides L. Santos


Eu sempre amei esse livro, muito mesmo. Conta a história de crianças moradoras de rua, uma história triste, mas com um final feliz. É um livro mais infantil, mas recomendo para todas as idades. Tem apenas 109 páginas, então dá pra ler bem rapidinho.
Tem resenha dele aqui no blog, se estiver interessado, CLIQUE AQUI.


2. Tosco - Gilberto Mattje


Esse livro conta a história de um garoto que se viu no mundo das drogas e da violência e resolve mudar sua história. Ele passa por mutas dificuldades, mas uma garota em especial entra na sua vida e muda tudo.


3. Há Dez Mil Anos - Nelson Moraes



Esse livro é psicografado e conta a história de uma vida passada do Raul Seixas. É bem pequeno também, tem 155 páginas. Já gravei a resenha dele, já já sai no canal, então se ficou interessado, CLIQUE AQUI e se inscreva para receber essa e outras resenhas.


4. Todo dia tem uma merda - Izzy Nobre






Este livro foi escrito belo blogueiro e Youtuber Izzy Nobre, que eu acompanho bastante e adoro os vídeos. Nesse livro ele conta alguns fatos curiosos que aconteceram com ele no Canadá desde que ele chegou lá. Coisas como: o dia em que ele cagou no tapete de casa, como ele descreve o Brasil para os canadenses (a parte mais engraçada do livro) e como ele conseguiu ir para no hospital ao arrumar a cama. Tem só 107 páginas e está disponível de graça em pdf no site dele, AQUI.

* * *

segunda-feira, 9 de março de 2015

Dicas de nomes para personagens.

Oi gente, tudo bem com vocês?

Se você acompanha o blog já deve saber que eu amo escrever (por isso o nome do blog, né). Mas, assim como a maioria dos (futuros) escritores, tenho um sério problema na hora de escolher um nome para os meus personagens. Então resolvi fazer esse post para ajudar todos que estão escrevendo seus livros agora, e não tem ideia de que nome dar para seus personagens.
Então bora lá!


Nomes Femininos





Nomes Masculinos


sexta-feira, 6 de março de 2015

Vídeo: Book Haul + Leituras de fevereiro

Oi gente, tudo bem com vocês?
Saiu vídeo novo!!! Uhuull
Isso mesmo! Nesse vídeo eu mostro os livros que comprei esse mês e os livros que li esse mês.
Cofere aí!




Comente aí o que achou do vídeo. Dê joinha e compartilhe com os amigos para me ajudar.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Wishlist: Livros!

Oi gente, tudo bem com vocês?

Se tem uma coisa que eu amo comprar é livros. Sempre que vou no shopping minha mãe me segura pra mim não sair comprando todos. Acho que todo leitor é assim né. Tenho 8 livros para ler, mas ainda sim quero comprar mais.
Separei aqui uma wishlist com alguns dos livros que quero comprar. Esses são os que estão no topo da minha lista.



1. Senhor dos Anéis (Trilogia) - J. R. R. Tolkien

2. Quem é você, Alasca? - John Green

3. A menina que colecionava borboletas - Bruna Vieira

4. Depois dos quinze - Bruna Vieira

5. De volta aos quinze - Bruna Vieira

6. De volta aos sonhos - Bruna Vieira

7. As crônicas de gelo e fogo - George R. R. Martin

8. Harry Potter das páginas para a tela - Bob McCabe

9. O livro das criaturas de Harry Potter

10. Harry Potter Film Wizardry

11. Biblioteca de Hogwarts (3 livros)

12. Um roqueiro no além - Nelson Moraes


* * *

Espero que tenham gostado! Até a próxima!
Não se esqueça de compartilhar
e seguir o blog!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Compartilhando um pouco dos meus projetos.

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje resolvi compartilhar um pouquinho dos meus projetos com vocês. Na ordem de "cheguei mais perto de terminar" até "nem comecei".

Eu amo escrever e meu sonho é ser escritora (por isso o nome do blog). Mas eu tenho um probleminha quando resolvo escrever um livro/conto. Eu tenho uma ideia e fico super animada para começar a escrever, mas quando eu começo, parece que nunca ta bom. Sempre sinto que o texto não ta legal, que tá muito parado, ou que tem muito diálogo, ou que a falta detalhes, por isso eu tenho um sério problema para terminar de escrever meus projetos.

O projeto que cheguei mais longe, foi um que escrevi a mais de um ano atrás. Era bem fraquinho, sabe. Eu não tinha o costume de ler muito como tenho hoje, então o texto e a história acabaram ficando bem fracos mesmo. A história era sobre uma princesa chamada Jenny que se comove ao ver um camponês chamado Dave ser maltratado por um padeiro. Ela começa a ajudar o garoto e eles se tornam bons amigos. Jenny passou um tempo treinando luta em um Vale Chinês próximo ao reino onde morava. Ao retornar decidiu passar seus conhecimentos que havia adquirido no Vale para Dave, que aprende rápido. Os dois se apaixonam e se tornam invencíveis.
Bem fraquinho né, deu pra perceber.
Eu não cheguei a terminar esse, desanimei e parei quase no final.

Depois escrevi outro com uma amiga. Mas eu ainda não tinha muita facilidade para escrever e ficou bem fraquinho igual o outro. Era sobre um grupo de jovens que foram acampar em uma ilha e acabaram ficando presos lá. Eles passam por várias coisas, uns caras tentam matar eles, são formados alguns casais, etc. Também parei bem no final. Como o outro, esse era beeeem fraco também. Os diálogos, o desenrolar da história, as ações dos personagens, etc. Talvez um dia eu reescreva essa história.

A próxima ideia na ordem "cheguei mais perto de terminar" até "nem comecei" está a história que publiquei aqui no blog bem no comecinho. Dei o nome temporário de Alice Hoyer (que é o nome da personagem principal). Esse eu até que fiquei satisfeita com a história, mas quando ia escrevendo sempre parecia que não ficava legal, que o diálogo tava "artificial" demais, ou que tava muito longo, ou repetitivo, etc. Mas vou terminar ele um dia, se Deus quiser. hehe

Continuando na ordem, tem um projeto que comecei antes do Alice Hoyer, mas escrevi só 7 paginas. Era sobre uma garota normal, que descobre que é a única que pode abrir uma porta que guarda um "tesouro" (nem tinha decidido ainda o que seria esse "tesouro", mas seria um objeto com algum poder sobrenatural). Por causa de seu "poder", ela é perseguida por várias pessoas que querem obrigá-la a abrir e entregar o objeto a eles. Quem possuísse o objeto, certamente seria muito poderoso e respeitado.

Depois desses vem os projetos que nem comecei.

Uma instituição secreta realiza testes em humanos com radiação para tentar transformá-los em super heróis. Há 10 anos, as pesquisas de um famoso cientista que trabalhava nessa instituição deram finalmente resultado, fazendo com que 5 cobaias conseguissem super poderes e tiveram o envelhecimento retardado através da radiação que eles foram expostos. Com o tempo, o numero de heróis foi aumentando, até a situação fugir de controle. Vários heróis se revoltaram e decidiram fugir da pequena vila protegida construída pelos responsáveis para protegê-los e se assegurar de que nenhum deles tivesse contato com o mundo exterior e contasse sobre essas pesquisas, pois sabiam que o que faziam era contra a lei. Um dos heróis que fugiu, foi direto denunciar a instituição. Contou às autoridades tudo o que sabia. Eles então começaram uma busca interminável pelos responsáveis por esses crimes. Uma das cinco primeiras cobaias conseguiu fugir também. 

Uma história com gêmeas que tem super poderes. Nem desenvolvi muito a história, mas gostei da ideia.

Em um mundo futurista, onde a 3ª Guerra Mundial está acontecendo, uma garota relata todo seu sofrimento e de sua família para se manter vivos. A guerra foi causada por falta de recursos, principalmente água.

Um grupo de 100 pessoas são obrigados a ir em uma missão de colonizar Martes. Eles tentam desesperadamente sair de lá enquanto as autoridades que estão na Terra sãos e salvos os mantem lá em segredo. A base em Marte acaba recebendo algumas visitinhas de moradores do planeta vermelho, e eles não são amigáveis.

* * *

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...