Image Map

segunda-feira, 20 de abril de 2015

50First: A Guerra dos Tronos

Oi gente! Mais um 50First hoje!! Uuhhhuu!



Finalmenteee!! Ganhei o box de As Crônicas de gelo e fogo!!

Tive que apoiar na prateleira porque o livro é pesado e a foto tava ficando tremida. huehue

Hoje (domingo, dia em que estou escrevendo o post) estou, finalmente, fazendo minha maratona de 24hrs de leitura, e junto com ela, finalmente estou começando a ler essa maravilha do universo. Muitos finalmentes, não é?
Bom, provavelmente quando esse post for ao ar, estarei dormindo muito, mas okay.

Esse livro é bem confuso, como todo mundo que já leu diz, mas não é um confuso do tipo impossível de entender. Eu nunca assisti a série, então não entendo NADA de Guerra dos Tronos. Mas até onde li, entendi muito bem. Só que é preciso ter uma atenção à mais para a leitura. Porque não sei se vocês são como eu, mas eu me distraio muito facilmente quando estou lendo, a não ser que a leitura me prenda de verdade, então tenho que prestar atenção redobrada nesse livro pra depois não ficar voando no que tá acontecendo.
Sabe, quando criei essa série de posts em que eu comento as primeiras 50 páginas de um livro, nunca pensei que teria algum livro que demoraria tanto pra comentar aqui. Sério. Além do livro ser enorme, as letras são muito pequenas, então demorei um pedaço da manhã e a tarde toda para chegar à pagina 58. Comecei a ler umas 10:30, fiz uma pausa de umas 2 horas no almoço, e agora que cheguei na 58 são 17:00. Quando abri ele fiquei até meio desanimada. Mas coloquei como objetivo de vida e lá vamos nós.

Pelo que me pareceu até agora, não há personagem principal. Cada capítulo tem um personagem principal. E cada um desses capítulos narra um acontecimento, daí ele para no meio ou em uma parte específica para te deixar no suspense, e passa para outra história de alguém que geralmente não tem muito a ver com o personagem anterior não. Confuso né. Poisé.

Por um lado achei isso legal, porque podemos entrar de verdade na história, saber o que acontece com cada pessoa. Vou explicar melhor. Se um dos personagens está em um banquete conversando e ao mesmo tempo outro está lutando e quase morrendo vamos saber o que acontece nos dois lugares, mesmo que esteja acontecendo no mesmo momento. Acho que entenderam né. Okay.

Mesmo tendo essa "troca de personagens principais" me pareceu que a história vai girar em torno dos Stark, porque são os que mais aparecem no livro, até agora.

Não tenho muito o que contar sobre essas 58 páginas, porque não acontece muita coisa. Já entendi que há várias casas e essas casas lutam para conquistar o Trono de Ferro e reinar sobre os Sete Reinos. Posição, até então, ocupada pelo Robert Baratheon. Eu já amo o Jon Snow e já odeio o Joffrey, mesmo ele tendo acabado de entrar na história. Ele me lembrou muito Draco Malfoy de Harry Potter, então é provável que eu acabe gostando dele no final, vai saber né. 

A narrativa é beeeeem lenta, tanto é que estou lendo o dia inteiro e ainda não aconteceu praticamente nada. O mais emocionante que aconteceu foi o Eddard Stark, carinhosamente conhecido como Ned, ser chamado para ser a Mão do Rei, que seria tipo um substituto e conselheiro mais próximo do Robert Baratheon. Nada mais.

Então é isso. Estou adorando o livro. Assim que terminar vou resenhar ele no canal, então se inscrevam

E você? Também tá lendo esse livro? Comente aí o que tá achando! Sem spoilers, okay? okay!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...